Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson

Olá pessoal!

Hoje vim contar para vocês sobre um livro que eu já havia lido há um tempo, mas que resolvi dar uma relida. Simplesmente Irresistível da Rachel Gibson.

Quando eu li esse livro um tempinho atrás, eu estava envolta com o meu TCC então não pude dar muita atenção aos personagens e confesso que li meio por cima, só para espairecer da doidera dos textos técnicos. Mas outro dia estava dando um 'rolé' em um forum e vi uma menina falando sobre esse livro e resolvi refrescar minha memória literária.



O livro logo começa nos apresentando Georgeanne Howard, que conta com nove anos de idade e disléxica. Problemas com algumas palavras, números e professores impacientes, levam sua avó a se resignar e matriculá-la em uma escola para senhoritas. Ou seja, desde pequena, com o estigma, por assim dizer, da dislexia, Georgie se conformou que nunca seria extraordinária. Na idade adulta, ela se foca em se casar com um homem rico, pois pensa que assim será a única maneira de que conseguirá conseguir um lugar no mundo. 

Logo nos primeiros capítulos já vemos o torturado John Kowalsky, uma estrela em ascensão do hoquei americano, apelidado de 'muro'. Mesmo de má vontade, ele aparece meio que para 'resgatar' nossa mocinha em fuga de um casamento com Virgil Duffy. Detalhe: a noiva conta com 22 anos, enquanto que o noivo... bom, no livro não diz, mas fala que ele é 'tão velho' que poderia ser seu avô.

Resumindo bem resumido. John é um cavalo em suas atitudes com Georgie. Típico de mocinho em começo de livro. Só quer saber de mulheres e bebidas, sem nenhuma relação duradoura. E Georgie, apesar de tudo pelo que passou, pode-se dizer que ela é inocente, apesar de não ser uma daquelas virgens tímidas que ultimamente figuram muito pelos livros. Então esses fatores são ingredientes para uma mistura explosiva. Ou seja, sexo selvagem e adiós. No dia seguinte ele se manda e nossa querida Georgie fica com o coração partido.

Por ironia do destino, sete anos depois, Georgie conseguiu se dar bem na vida, e adivinhem, não foi se casando com um homem abastado. E lá vem novamente John 'Muro' Kowalsky, estremecer as bases de Georgie e do fruto daquela noite anos atrás, uma doce menina chamada Lexie.

Bom, vocês já podem imaginar a bagunça que fica. Apesar dos anos passados, a fagulha entre os dois ainda está lá, mas agora há Lexie para pesar ainda mais na balança. Apesar da atração, John fica estremecido ao descobrir sobre a filha, e Georgie vira uma leoa protegendo sua cria. Ele está decidido a ter uma relação com a filha, mas sem se envolver com a mãe, e ela, quer proteger sua filha mas não quer se envolver com o pai, não querendo repetir a dose de coração partido de sete anos antes.

No meio da história, também vemos os amigos dos personagens principais, Hugh e Mae, eles ficam naquela relação de 'gato e rato'. Mas são tão envolventes quanto John, Georgeanne e Lexie. Mas não vou me estender muito sobre eles.

Gostei dos personagens, ri com a Lexie e com o casal de amigos, Hugh e Mae. Mas me irritei com o casal principal. A tentativa de construção de uma relação entre pai e filha de John e Lexie ficou super legal; o pai tentando conquistar a filha, e a menina meio ressabiada com essa nova figura masculina em sua vida. Mas a relação entre John e Georgie, achei meio forçada, não senti como algo natural... Bom, talvez essa tenha sido uma impressão só minha, sei lá...
E lá vou eu me aventurando, mesmo sem querer e principalmente sem saber, em séries. Pois é, Simplesmente Irresistível é o 1o livro de uma série que segundo o Goodreads e o Skoob se intitula Chinooks Hockey Team, mas que eu tinha, até então, apelidado carinhosamente de Seattle Chinooks.

Então, para os desavisados que assim como eu, deram início ou irão iniciar a leitura deste livro, segue abaixo os títulos da série em ordem e com o ano de publicação nos EUA:

01. Simply Irresistible - 1998
02. See Jane Score - 2003
03. The Trouble With Valentine's Day - 2005
04. True Love and Other Disasters - 2009
05. Nothing But Trouble - 2010
06. Any Man of Mine - 2011

Ah! Vale lembrar que no Brasil, somente o primeiro livro da série  foi lançado.
Se você, assim como eu, gostou da autora, note alguns livros dela já foram publicados por aqui. E por ironia, também são de séries, mas infelizmente não foi respeitado a ordem dos livros dentro delas.

  • Loucamente Sua - Livro 01 da série Single Novels
  • Sem Clima para o Amor - Livro 02 da série Writers
  • Sempre ao Seu Lado - Livro 03 da série Writers
Bom, por hoje é isso.

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário