quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Christina Lauren - Beautiful Bastard 01 - Cretino Irresistível

Oi gente!

Bom, como hoje começa a Bienal do Livro no Rio, e eu não poderei ir, e isso quer dizer que eu estou deprê, então resolvi fazer um post. Porque quem não tem cão caça com gato, não é?!

Então estou aqui, já que não posso gastar meu rico dinheirinho com livros por quase 1/3 do valor, esse mês passei dos limites e comprei horrores de livros. E entre eles veio o queridíssimo 'cretino' Bennett Ryan.

Uma coisinha... vocês não acharam o 'cretino' dessa capa parecido com o Bradley Cooper? Coloquem o nome dele na internet e deem uma boa olhada para aquela bonita carinha. Hahaha!

Muitos comparam essa série com 50 Tons, mas honestamente, a minha impressão foi mais uma realidade próxima da série Crossfire. Peguem Eva Tramell e Guideon Cross, a mesma química explosiva, mas sem os famosos traumas...

domingo, 25 de agosto de 2013

Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais 04 - Cidade dos Anjos Caídos

Oi gente!

Trouxe mais um review de Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, pela Editora Galera. 

Ok, sei que está ficando repetitivo, mas depois desse só tem mais um livro, então vai ser igual à vacina, vai tudo de uma vez porque se ficar indo aos poucos é pior. Hahaha.

Bom, dessa vez eu trouxe o 4o livro da série, e confesso que demorei mais para ler esse livro do que os outros, que eu geralmente lia em um ou dois dias, esse acabei lendo em uma semana, pois é. Mas esse eu achei mais cansativo... 

Como esse já é o 4o livro da série, todo mundo já está careca de saber sobre os persinagens e suas funções dentro da trama. Mas, por incrível que pareça, a autora resolveu mudar um pouquinho o foco do livro, o que, na minha opinião, não deu muito certo. Poderia ter ficado na mesma fórmula dos outros livros, mas...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lisa Kleypas - Os Hathaways 02 - Sedução ao Amanhecer


Oi gente!

Hoje trouxe para vocês o segundo livro da série Os Hathaways publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

No livro anterior vimos a história de Cam e Amelia, já em 'Sedução ao Amanhecer', temos a evolução do vínculo entre Win e Merripen.

Eu achava que não seria possível me apaixonar ainda mais por ciganos, mas 'Kev' Merripen provou que eu estava errada! Além disso, esse livro também veio para desmitificar aquela velho ditado de que o primeiro livro é sempre o melhor da série. 

'Sedução ao Amanhecer' consegue ser muito melhor que o primeiro livro. Portanto vocês que não se empolgaram tanto com 'Desejos à Meia-Noite', podem ler a continuação da história dessa família sem medo!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Lisa Kleypas - Os Hathaways 01 - Desejos à Meia-Noite

Oi gente!

Para dar uma mudada na leitura e nos reviews, hoje trouxe algo diferente: um romance de época. 

Em 'Desejo à Meia-Noite' de Lisa Kleypas, somos apresentados aos cinco irmãos Hathaway; Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix. Além deles, não devemos esquecer do fiel Merripen, um cigano que entrou para a família a muitos anos atrás, quando ainda era pequeno e foi salvo da morte pelos curiosos Hathaways e desde então zela por eles.

O primeiro livro nos conta a história de Amelia Hataway e sua preocupação pela família. Com a morte dos pais, Amelia é a que toma as decisões pela família, já que Leo, o mais velho, que acabou de se tornar lorde Ramsey, bebe mais que o impossível; Win que desde que caiu doente por conta da escarlatina é tão frágil quanto uma asa de borboleta e Poppy e Beatrix que já estão em época de se apresentar em Londres e conseguir um bom marido, mas que nem dote têm.

Como medida desesperada, Amelia leva a família para viver em Hampshire na propriedade herdada com o título de Leo. Mas Ramsey House está mais que inabitável. Além disso, Amelia também tem que lidar com o belo Cam Rohan, que parece estar em todos os lugares.

domingo, 18 de agosto de 2013

Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais 03 - Cidade de Vidro

Olá pessoal!

Cheguei com mais um livro da série Os Instrumentos Mortais. Pois é, estou fazendo uma maratona! 

Sou daquelas pessoas que quando começa a ler uma série, quer ler os livros um atrás do outro. Mas fiquem calmos, meus livros 4 e 5 da série ainda não chegaram, ou seja, vai demorar um pouquinho para ter uma review deles. Hahahah. 

Depois de sermos apresentados aos personagens no 1o livro (Cidade dos Ossos), no 2o livro (Cidade das Cinzas) temos um pouco mais de ação e uma melhor apresentação da trama, e também conseguimos ter uma ideia melhor de como são os personagens e suas características... Tanto que certas coisas que acontecem, você já pensa: "Ah, isso é tão a cara da Isabelle"

Já neste 3o livro temos as coisas mais agitadas, o desenrolar da 'novela mexinaca' entre Clary e Jace, e o Simon começa a se soltar mais e a ter um foco mais central no livro, acho que isso tem algo haver com seus novos dentes pontudos...

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais 02 - Cidade das Cinzas

Oi gente!

Surpresa! Ué, mas a Mari postando novamente? Pois é... Devorei o 2o livro de Os Instrumentos Mortais em um dia. Não, não sou louca, apenas adoro livros. Hahaha. E o problema é que quando eu começo uma série, não consigo parar!

Sim, estava louca para saber como seria a continuação do livro, o que aconteceria com a Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec. É viciante.

E mais uma vez, como eu falei nos meus comentários sobre o 1o livro da série, Cidade dos Ossos, que você pode conferir aqui, é impossível não notar semelhanças com Harry Potter. Desde os detalhes até os personagens, incluindo o vilão, Valentim.

A autora brinca com a nossa imaginação, e principalmente com as nossas emoções. Então quando você pensa que 'tal' coisa já é dada como certa, Cassandra Clare vai lá e joga água no nosso castelinho de areia...

domingo, 11 de agosto de 2013

Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais 01 - Cidade dos Ossos

Oi gente!

Já fazia algum tempinho que eu queria ler essa série, mas alguma coisa sempre desviava a minha atenção e eu acabava indo ler outras coisas. Pois bem, agora não tive escapatória, queria ler o livro antes do filme...

O livro conta a história de Clarissa Fray e como sua vida vira de cabeça para baixo quando ela presencia a captura de um menino em uma boate e outros garotos que se aproximam com a clara intenção de matá-lo. Depois disso é uma sucessão de fatos extraordinários que levam Clary a perceber que o mundo não é exatamente como ela pensara, e que sua mãe esconde mais segredos do que ela imaginara que fosse possível.

Afinal, quem é ela? O que é um mundano? Quem é Jace? O que são os Caçadores de Sombras? O que é o Submundo? E por quê diabos um demônio a atacou?

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Belo Desastre - Jamie McGuire

Bom dia Meninas! - E meninos, porque outro dia recebi um recadinho de um leitor!!!

Essa semana vim fazer um extra para vocês, já que geralmente eu só posto nos finais de semana...

Um tempão atrás eu li Belo Desastre da Jamie McGuire, mas peguei o livro emprestado de uma amiga. Então, quando vi semana passada que o Submarino estava com promoção, não me aguentei e comprei o meu. 

E essa semana  finalmente chegou e eu me esbaldei relendo essa maravilha.

Muitos não sabem do que se trata o livro, (sim, recebi recadinhos dos meu querido leitores questionando sobre esse livro...), então resolvi deixar aqui as minha impressões sobre o Travis e a Abby.

domingo, 4 de agosto de 2013

Chamas na Escuridão - Série After Dark - Livro 01 - Sadie Mattews


Olá pessoal!

Demorei, mas estou aqui!

Como me pediram um review da série After Dark da Sadie Mattews, resolvi reler os livros. Bom, demorou mais do que eu esperava, porque as últimas semanas foram extremamente agitadas para mim, mas aqui estou...

A série After Dark é composta por 3 livros, Chamas na Escuridão, Segredos na Escuridão e Promessas na Escuridão, então pensei em fazer o review de todos em um post só. Mas, quando comecei a reler, vi que tenho muita coisa para falar sobre eles, então fazer os 3 de uma vez só, ficaria muito extenso...

A Companhia Editora Nacional é quem nos trás essa série, e para a alegria geral, eles não mudaram as capas! Eita coisa boa! Adoro quando as editoras não ficam com esse 'mimimi' com as capas. Parabéns CEN! A tradução também ficou ótima! Posso dizer isso porque antes de sair aqui, já tinha lido em inglês, e é difícil uma tradução sair boa e sem cortes.

Então vamos ao que interessa...