Abbi Glines - Perfeição 01 - Estranha Perfeição (Rosemary Beach 05)


Já temos Rush e Blair encaminhados, agora chegou a vez de Woods!

Ele foi criado para ser o perfeito Kerrington, mas nunca foi mais do que uma marionete de seus pais. Agora que está finalmente cedendo aos desejos deles, aparece alguém que o fará questionar seu próprio futuro e vontades.

Della Sloane é uma garota atormentada por um passado doentio. Sua mãe vivia enclausurada em casa, e por consequência, Della também, e agora que se vê livre da doença da mãe, ela resolve ver o mundo.

E os caminhos de Della e Woods se cruzam de uma maneira inesperada e maravilhosa, mas ambos terão que lutar contra os obstáculos se querem ter um futuro juntos.

"Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.
Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. 
Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.
Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição."

Pois então, acho que como todo mundo que leu os livros anteriores, imaginou praticamente a mesma coisa, que o Woods estava ali para empatar o romance de Blair e Rush, e quando saiu esse livro, realmente me surpreendeu. Tá certo que a Della faz uma aparição mega rápida em 'Tentação Sem Limites', mas mesmo assim é quase impossível saber o porquê de ela estar ali. Em 'Estranha Perfeição' finalmente é possível saber a profundidade e o direcionamento dos personagens. 

Woods foi criado para ter exatamente a vida de um Kerrington, o que acabou por deixá-lo como um boneco à ser manipulado pelos pais, e honestamente, parece que esse homem não tem vontade própria, porque tudo gira em torno do seu futuro no clube que era do avô. Então é claro que ele abaixa as orelhas e aceita tudo o que o pai fala.

Já Della, acaba por fazer uma viagem de descobrimento no melhor estilo "mochilão" de ser (só que com um carro). Depois da morte de sua mãe que sofria de agorafobia, essa é a primeira vez que ela está livre para explorar o mundo, já que devido à doença da mãe elas viviam enclausuradas em casa. Então ela coloca o pé na estrada, parando apenas para trabalhar e juntar dinheiro até a sua próxima parada.

Nosso casal se conhece em um posto quando ela vai abastecer o carro, e como Della nunca havia abastecido um carro na vida, Woods acabou por ajudá-la. E a partir daí vocês já devem imaginar como a coisa andou. Mas no dia seguinte os dois tiveram que seguir seus caminhos. Ela foi para a próxima parada e ele, voltou para a vida manipulada, mas os dois nunca se esqueceram (típico!).

Alguns meses mais tarde, quando Della se com alguém que não deveria e um amigo empresta sua casa para ela passar um tempo. Onde? Onde? Em Rosemary Beach (vulgo: onde o Woods mora!)... Mesmo com o reencontro, Della está determinada a não cometer o mesmo erro e quando fica sabendo dos planos de Woods, ela decide se manter o mais afastada possível dele (alguém acredita que isso vai dar certo mesmo? Pffff).

Claro que nem tudo sai conforme o imaginado. Della ainda está muito traumatizada com a morte da mãe, e qualquer coisa, palavra ou ação, acaba por acionar um gatilho que a deixa completamente perdida dentro de sua própria mente. Woods presencia um desses seus lapsos e Della teme que esteja ficando igual à mãe.

Verdade seja dita, Woods fica nesse lenga-lenga de "quero mas não posso", "não consigo esquecer ela", "não consigo deixar ela ir", mas juro, juro mesmo, que as vezes me dava vontade de dar uns tapas pra ver se o ser acordava. E a Della também, com todo aquele "estou ficando igual à minha mãe", "não quero destruir a vida do Woods", me irritou bastante. 

Então para mim foi praticamente um alívio quando o pai do Woods resolveu fazer uma ponta no livro, parece que ele deu o peteleco que eu queria dar nas orelhas do casal, porque parece que surtiu efeito. Então Woods e Della decidem (finalmente) o que querem da vida e têm que lidar com as consequências de suas escolhas (como sempre).

Então gente, vocês podem notar que por alguns comentários, eu acabei sendo sarcástica, mas assim como a série 'Sem Limites', acaba indo por um lado drama mexicano, e é CLARO que eu não consigo largar. Então por mais que os personagens me irritem e por mais óbvios que suas características sejam, eu não consigo largar, hahahah, fazer o quê!?

Além disso, o que vocês acharam da capa? Na minha humilde opinião, fico contente que a Editora Arqueiro tenha mantido a capa original, e é claro que achei que super combina com o Woods e Della. Ele protegendo e respeitando ela e tudo o mais...
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmericanasCulturaSaraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                     ~*~

Para os que não sabem, 'Estranha Perfeição' faz parte de uma saga chamada Rosemary Beach, que conta até o momento com três séries: Sem Limites, Perfeição e Chances, sendo que esta última é um spin off de Sem Limites, ou seja, é uma série derivada com personagens que já conhecemos.

Abaixo está o link direto para os meus comentários sobre os livros já publicados da saga Rosemary Beach, caso vocês ainda não tenham visto. Os livros estão na ordem de leitura.

           * Sem Limites - Livro 01 - Paixão Sem Limites
           * Sem Limites - Livro 02 - Tentação Sem Limites
           * Perfeição - Livro 01 - Estranha Perfeição
           * Sem Limites - Livro 03 - Forever Too Far (ainda não publicado no Brasil)
           * Perfeição - Livro 02 - Simple Perfection (ainda não publicado no Brasil)
           * Chances - Livro 01 - Take a Chance (ainda não publicado no Brasil)
           * Sem Limites - Livro 04 - Rush Too Far (ainda não publicado no Brasil)
           * Chances - Livro 02 - One More Chance (ainda não publicado no Brasil)
Segundo a listagem da autora, a saga Rosemary Beach já conta com 10 livros e pelo que tudo indica, principalmente última atualização da linha do tempo postada no facebook da editora Arqueiro, já está à todo vapor!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário