Nora Roberts - Quarteto de Noivas 03 - Bem-Casados

Oi gente!

Volto com mais um romance do quarteto! Dessa vez nos deliciamos nos confeitos e bolos de Laurel e nos jargões jurídicos de Del.

Mac e Emma já encontraram seus pares, será que dessa vez Laurel vai ter coragem de finalmente tomar uma decisão?

Nossa confeiteira há muito tempo é apaixonada por Del, irmão de Parker, mas acredita que ele não a vê mais do que como uma irmão. Só que Laurel não sabe que Del tem percebido que seus sentimentos andam um pouco contraditórios em relação a ela.

Mas tanto Laurel quanto Del precisarão ter muita paciência que o bolo não desande...
"Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos.

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.

Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.

Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.

Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter.

Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão."

Já no prólogo podemos ver que Laurel tem um começo diferente das outras meninas. Talvez em termos de pais, seja parecida com Mac, mas em termos de origem, está mais para Emma. Acho que a Laurel é meio complexada com suas origens "não ricas", por assim dizer. Prova disso é que no livro sempre há referências à Delaney como um dos "Brown de Connecticut".

É fácil notar por que Del tomou à frente dos assuntos de suas garotas. Depois que seus pais faleceram, ele praticamente ficou responsável por todos os negócios da família e do bem estar de sua irmã, Parker. Só que ela não vinha sozinha, e ele acabou por 'adotar' todo o quarteto, suas irmãs de consideração.

Mas Laurel não aguenta mais o fato de Del a ver apenas como mais uma irmã e acaba explodindo e demonstrando que ela, definitivamente, NÃO é uma irmã de Del. A famosa 'gota que transbordou o copo', foi quando Del tentou pagar por um bolo que ele havia pedido para Laurel fazer. Eu também não entendi o por que da explosão dela, então vou apelar para a velha e boa TPM como desculpa... Hahhah

Já no livro anterior, Nora Roberts nos deu dicas de qual seria o próximo casal, na verdade ela fez isso desde o primeiro livro do 'Quarteto de Noivas'. Então já fica claro que os sentimentos de Del para Laurel começam a mudar, indo além de uma relação de carinho fraternal.

Depois de sua explosão, Laurel decide tentar aliviar qualquer tensão que possa ter ficado entre os dois, mas algo que ela menos espera acontece. Del propõe que eles namorem um mês, de experiência, sem sexo, para terem certeza que o que sentem um pelo outro é certo. Trato feito, familiares e agregados começam a apostar até quando eles conseguirão resistir.

Não é um livro tão leve e engraçado como o anterior, 'Mar de Rosas', mas tem uma carga pesada de relacionamento, tanto amizade quanto amor, e não deixa de ter meio que uma sutil leveza, característica dos livros da autora. 

Como uma tradição, Parker encontrou o vestido de Emma, já que no livro anterior ela encontrou um para Mac. E por falar em Mac, sua endiabrada mamãe resolve fazer uma visitinha sorrateira, e a coitada da Laurel é que tem que aturar seus insultos e desaforos. O quê vem em um momento não muito bom, pois Laurel já se demonstrava insegura na relação com Del, apesar da incrível química entre os dois.

E no meio de tudo isso Del fica preso no meio do fogo cruzado. Não entende o que chateia Laurel, apesar de ter uma boa ideia do que seja, mas ela também não se abre com ele. Então, eis que os irmãos Brown compraram uma casa de praia e tchãrã: FÉRIAS! 

E eis que tudo o que era doce acabou ficando amargo. O complexo de Laurel aparece novamente quando Del se oferece para pagar pelos gastos que ela fez, algo que fora o motivo da explosão de Laurel anteriormente... Mas será que dessa vez Laurel jogará às claras com Del sobre o que está acontecendo? Será que depois de lhe contar tudo o que está engasgado em sua garganta, sobre todos os seus sentimentos, ele ficará ou irá embora?

Pois então, eu adorei o livro (como todos os livros da Norinha) e terminei sabendo um monte de coisas sobre confeitaria. Bolos, misturas, sabores e uma fome do cão! Só de olhar a capa já da uma fominha... Hahahah
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Casas Bahia, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads

Abaixo segue a ordem dos livros. 

             * Livro 03 - Savor the Moment - Bem-Casados
             * Livro 04 - Happy Ever After - Felizes Para Sempre

Sobre o 4o e último livro do 'Quarteto de Noivas', sairá em novembro deste ano, ou seja, não precisaremos nos descabelar esperando séculos pela continuação! Uhul! Então abaixo vocês irão encontrar a capa e a sinopse de 'Felizes Para Sempre'.

"Parker Brown transformou a brincadeira de casamentos de mentirinha do quarteto no emprego dos sonhos delas. E agora ela é o rosto da Votos — aquela que providencia as exigências de todas as noivas; mantém todos os eventos de acordo com o cronograma; e traz as românticas flores de Emma, as guloseimas deliciosas de Laurel e as sensacionais fotografias de Mac tudo embrulhado num glorioso pacote. Ela sabe como tornar sonhos realidade... 

O mecânico Malcom Kavanaugh adora descobrir como tudo funciona e Parker Brown — com suas belas pernas compridas — não é exceção. Mas por ser um bom amigo do irmão de Parker, Mal sabe que sair da zona do simples flerte para agarração completa é um passo sério. Faz tempo que nenhum homem dá aquela balançada em Parker, mas o motociclista de cabelos pretos como penas de um corvo, Mal, parece ser mestre em fazer isso. Seus beijos apaixonados sempre parecem pegá-la de surpresa, mais ou menos do mesmo jeito que seus sentimentos por ele. 

O negócio arriscado de Parker com casamentos sempre valeu a pena, mas agora ela terá de aceitar uma oportunidade única na vida no que diz respeito ao seu coração."

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário