Colleen Hoover - Slammed 03 - Essa Garota

Oi gente!

E é com uma imensa tristeza e felicidade que chegamos ao fim de uma trilogia que me tocou profundamente. Acho impossível que, quem quer que (quanto 'q'!) tenha lido o livro, não tenha se sentido emocionado com a Lake e com o Will.

Depois de tudo o que aconteceu e os obstáculos que venceram, Lake e Will finalmente estão juntos e casados! Dessa vez vamos saber pelo ponto de vista de Will como foi a jornada até aquele ponto.

Assim como os dois livros anteriores esse é lindo!

Mas só para deixar avisado, o livro é praticamente uma repetição dos anteriores, sob o ponto de vista de Will, e se passa durante a lua de mel dos dois.

"O amor de Will e Layken enfrentou - e venceu - os mais árduos obstáculos. Proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, agora casados, os dois começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une.

Lake e Will estão em plena lua de mel, encantados com o futuro que têm pela frente. Ao mesmo tempo, Lake quer descobrir tudo o que há para saber sobre o marido - mesmo quando este se torna reticente quanto a despertar memórias dolorosas. O passado ficou para trás...

Será? A doce insistência de Lake acaba convencendo Will, que, pouco a pouco, desembaraça os nós da própria história. E revela sua versão. Pela primeira vez, seus mais íntimos sentimentos e pensamentos ganham voz.

Sob a ótica de Will, revisitamos os bons e maus momentos. E conhecemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora, depende de como os dois lidarão com essas revelações..."

Antes de mais nada, como já avisei anteriormente no post, 'Essa Garota' conta a história do casal a partir do ponto de vista de Will. Começamos com os dois em lua de mel e a partir daí Lake vai perguntando sobre alguns pontos de suas vidas para Will, e ele joga aberto com ela, e conosco também.

Juntos eles revivem o fora que o Will levou da ex em uma época extremamente delicada em sua vida, quando perdeu os pais e teve que tomar as rédeas da criação do irmãozinho...

O primeiro contato de Will e Lake, quando ela se mudou para a casa em frente à dele. O primeiro encontro romântico dos dois, para logo depois levarem um balde de água fria ao descobrirem que ele será o professor dela na escola. E o sofrimento de tentar ficar separado um do outro. As vãs tentativas de conter o sentimento...

Temos muitas DR's entre os dois, quando eles pensam no passado, principalmente em assuntos delicados, como quando chamaram Lake para sair, tendo ela recusado, mas ao ficar sabendo que Will saiu com outra pessoa nesse meio tempo e ainda por cima houve um beijo... Pensei que cabeças iriam rolar. Hahahaha.

Mas acho que o que mais me tocou foi quando ele descobriu que a mãe da Lake estava doente e ele simplesmente não poderia fazer muita coisa para ajudá-la. E quando o céu desaba sobre a cabeça dela, ele é a primeira pessoa por quem Lake procura.

É algo muito bonito de se ler, mas ao mesmo tempo triste, por causa dessas situações, eles se amam, mas não podem ficar juntos...pelo menos naquele período da lembrança. Além disso gostei da maneira como ele lidou com o fato de amar Lake e ao mesmo tempo se ver no papel de professor dela. As competições de slam estão presentes sempre, claro, já que é o que deu origem ao nome da série.

Uma coisa fora de série é a interação dos irmãozinhos da Lake e do Will, umas gracinhas. Uma das memórias que eu gostei de rever foi a parte em que eles esculpem abóboras. É uma metáfora que notei estar usando na minha vida em alguns momentos. Mas afinal, quem nunca esculpiu abóboras?

Mas acho que o melhor de tudo, mas o melhor de tudo mesmo, foi o epílogo! Essa foi a parte que eu mais adorei! Óbvio que não vou falar nada aqui, mas quem leu sabe, e se você for ler, saberá... :)

Apesar de ter adorado 'Essa Garota', confesso que preferiria que fosse uma continuação da história de Will & Lake, e não um livro todo destinado à rever o que já foi vivido, apesar de ser pela POV do Will. Foi lindo, sim, mas sei lá... Me pareceu que a autora precisava finalizar e não tinha muita ideia do que fazer... Mas mesmo assim, o livro é lindo! Foi bom ver as coisas a partir do Will.

E para terminar, uma gif que me define em relação à essa trilogia... É tããããão lindo....

Happy Warm Fuzzies photo tumblr_inline_mklbfpLrRl1qbm82f_zps2e4140c4.gif
Quem se interessou no livro, pode adquirí-lo através dos seguintes sites: Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
~*

Segue a ordem de leitura da trilogia Slammed:

           * Livro 1 - Slammed - Métrica
           * Livro 3 - This Girl - Essa Garota

OBS: Assim como a capa de 'Métrica' e 'Pausa', simplesmente amei a escolha da editora para 'Essa Garota', linda!

Beijos,
Mari.
This Girl (Slammed, #3)
Capa original

Nenhum comentário