Nora Roberts - Trilogia Primos O'Dwyer 02 - Feitiço da Sombra

Dando continuidade à história dos primos O'Dwyer, descendentes da Bruxa da Noite, Nora Roberts volta com mais um livro para cativar os(as) leitores(as), dessa vez nos trazendo a história de Connor.

Assim como Eamon, um dos filhos de Sorcha, a Bruxa da Noite, Connor tem grande afinidade com falcões e aproveita para fazer disso seu trabalho. Um dos melhores falcoeiros da região ele trabalha criando falcões e levando turistas para observarem a grandeza dessas aves na floresta.

Ele conhece Meara desde a infância, e ela sabe o que ele é, quem ele é. Sempre esteve ao lado dele e de sua irmã, e mais recentemente de sua prima também. 

Um breve encontro com a morte, fará com que os dois mudem o status de apenas amigos. E depois do tenso confronto dos primos com Cabhan, eles sabem que não acabou e que há mais por vir.

"Com as lendas e tradições da Irlanda correndo em seu sangue, Connor O'Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido...
Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. 
Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregaram um ao outro. Muitas mulheres passaram pela cama de Connor, mas nenhuma havia descoberto o caminho para seu coração. Meara tem olhos escuros, pele morena - herança do lado cigano de sua família - e corpo de deusa. 
Os rumos dela e os de Connor se cruzam diariamente. Ele leva turistas em caminhadas para observar falcões. Ela os guia em cavalgadas pelo campo. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. 
Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder - e perder a amizade dele. 
Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez."

Depois de Nora Roberts nos contar sobre a triste história de Sorcha, a famosa Bruxa da Noite, e sua família, agora ela nos presenteia com um livro dedicado a Connor. 

No primeiro livro conhecemos Iona, a prima, que larga tudo nos Estados Unidos para tentar se encontrar na Irlanda. Quando Connor surgiu em 'A Bruxa da Noite', fiquei de dedos cruzados esperando que o próximo livro da trilogia dos primos fosse dele. E acertei.

Connor é um personagem forte e que tem sentimentos de proteção muito fortes para com sua família e amigos, além disso, ele sabe muito bem o seu papel quando o assunto é Cabhan.

Um exímio falcoeiro, ele trabalha na escola de falcoaria de Mayo, suas habilidades vão além das fronteiras do condado. Seu fiel companheiro e seu guia, Roibeard sempre está ao seu lado, ou melhor, acima dele, observando e guardando-o. Assim como Eamon, sua afinidade se definiu com os falcões, e seu guia tem o mesmo nome do que o do menino, filho de Sorcha.

Depois do tenso confronto com Cabhan, o bruxo desgraçado que aprendemos odiar no primeiro livro, os primos e os leitores sabem que há mais por vir. Temendo que algo pior aconteça, os primos O'Dwyer e seus amigos (que são quase família) Fin, Meara e Boyle, começam a se preparar para um possível novo confronto. Mas o que eles não esperavam é que Cabhan viesse a surpreender Connor sozinho e que fizesse um estrago tão grande.

Assustada com o quão perto Cabhan chegou de conseguir seu objetivo, Meara acaba mandando a prudência às favas por alguns segundos e Connor fica atordoado com a reação dela. E é aí que as coisas começam a mudar na relação dos dois; o que antes era apenas uma profunda amizade e carinho, agora vira algo mais.

No meio da nova situação com Connor e dos seus problemas familiares, Meara ainda terá que lidar com ataques do maligno bruxo. Cabhan redireciona seus ataques, lançando novos feitiços, cada vez mais perigosos...

Já disse e repito: Nora Roberts sabe como escrever um romance. Sua delicadeza na escrita, faz com que as cenas dos encontros de Connor e Meara sejam sensuais, mas sem cair na vulgaridade. Sua escrita, principalmente a narrativa misteriosa, é o que contribui para Nora Roberts ser uma escritora premiada.

Estou louca para que venha o livro de Branna e Fin!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*

Abaixo vocês vão encontrar os títulos da trilogia 'Primos O'Dwyer'. Pensando no tempo que os dois primeiros livros demoraram para serem lançados, acho que até final do ano teremos o último livro da trilogia.

                  * Livro 01 - Bruxa da Noite
                  * Livro 02 - Feitiço da Sombra
                  * Livro 03 - Magia do Sangue (ainda não lançado no Brasil)

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário