Erin McCarthy - True Believers 01 - True

Dessa vez peguei um livro que estava na minha estante há um tempinho e quando fui viajar coloquei na mala, porque vai que, né...

Me lembrou bastante 'Belo Desastre' e 'Easy', mas só lembrou, porque a história é bem diferente. Acho que quem gostou dos livros da Jamie McGuire e da Tammara Webber, vai gostar da série 'True Believers' da Eri McCarthy.

Aqui conhecemos Rory, uma universitária de 20 anos, tímida e observadora, mas não é aquele tipo de garota que chama atenção e por isso nunca teve um namorado. Ela é a típica garota que está focada nos estudos e no futuro profissional.

Até que Tyler Mann a salva de uma situação extremamente humilhante. Por algum motivo Tyler a cerca de cuidados e parece não estar disposto a se afastar tão facilmente...
"Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço... sem o conhecimento dela.
Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto - mesmo sabendo que não deveria.

Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro - assim como o dela -, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar."

Um romance young adult leve, para variar um pouquinho.

Rory é uma jovem tímida, que passaria por fechada e calada, só que no fundo é uma grande observadora. Sua vida de universitária, aos 20 anos e virgem, é totalmente para os estudos; seu objetivo é ser médica legista. Sim, um tanto estranho, mas segundo a garota, ela queria ajudar a entender porque a morte em questão ocorrera.

Depois da morte de sua mãe, a única fonte extrovertida da família, ela e seu pai se tornaram um tanto estranhos, mas isso não impediu que seguissem com suas vidas mesmo com aquele pedaço essencial faltando. Há algum tempo seu pai, um nerd à olhos vistos, encontrou novamente alguém, e nada menos do que uma professora de super alto astral e completamente diferente do que ele.

Mas não foi apenas seu pai que teve essa adição em sua vida. As companheiras de quarto de Rory são duas patricinhas mas que fizeram Rory perder todo o preconceito. São elas que tiram a garota de sua toca e em uma dessas saídas, ela acaba no meio de uma situação um tanto humilhante e é socorrida por Tyler, o último cara que Rory acreditaria ter a sensibilidade de ajudá-la em tal momento.

Já Tyler é um cara durão mas um marshmallow por dentro. Sua vida não é a das mais fáceis tendo que cuidar dos irmãos e ainda por cima tentando tirá-los do caminho da mãe bêbada e drogada. Com toda essa bagagem, Tyler ainda tenta conciliar os estudos, desejando se tornar um paramédico para poder, enfim, cuidar dos irmãos menores junto com o irmão mais velho.

Ele sempre notou a tímida Rory, mas nunca pensou em algo mais com ela por não se considerar digno, por se considerar inferior. Mas uma noite fatídica faz com que ele a socorra em um momento de humilhação. E logo eles começaram a se aproximar.

A convivência entre os dois é fácil, mesmo com as amigas de Rory aparecendo no meio do caminho. Os dois começam a sair juntos, a estudar juntos e a passar cada vez mais tempos juntos. Rory não consegue entender como um cara como Tyler possa querer algo com ela, afinal, que cara cuidaria de uma garota enquanto ela passa mal e a ajuda na hora da ressaca?!

Mesmo depois de ficar sabendo que as amigas aprontaram para cima dela, Rory decide dar uma chance para o que está acontecendo entre ela e Tyler. Mas as coisas acabam tomando outra dimensão quando uma ligação de emergência faz com que ele vá correndo para a casa da mãe ajudar os irmãos.

É aí que Rory percebe quem Tyler realmente é. Gente, fiquei com uma peninha dele e dos irmãos. Diversas vezes quis entrar no livro e esganar a mãe deles. E assim como Tyler é protetor com a sua família (menos a mãe), ele também se torna muito protetor em relação à Rory. E ela não fica atrás ao explorar os novos sentimentos que Tyler aviva nela.

Mas tudo muda quando na volta do jantar de Ação de Graças na casa da família dela, Rory é surpreendida com uma ligação que tirará seu mundo dos eixos. Não só o de Rory, mas o de Tyler e de todos que dependem dele, também.

Com já falei, quem leu a sequência "Belo Desastre" da autora Jamie McGuire, irá se gostar deste livro. Ok, é bem menor que os livros da Jamie, mas acho que vale muito a pena dar uma chance à Erin McCarthy e sua série 'True Believers'!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*


Abaixo vocês vão encontrar os títulos da série 'True Believers', que ao que tudo indica são apenas 4 livros (Ufa! Chega de séries intermináveis!). O segundo livro, que traz Jessica e Riley como protagonistas ainda não foi lançado no Brasil, mas espero que não demore, já que todos os livros já saíram na gringa...

                  * Livro 01 - True - True (Rory & Tyler)
                  * Livro 02 - Sweet (Jessica & Riley)
                  * Livro 03 - Believe (Robin & Phoenix)
                  * Livro 04 - Shatter (Kylie & Jonathon)

Beijos,
Mari. 

Nenhum comentário